Com a vitória diante da Itália, a Seleção conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina, animando a torcida brasileira com a boa campanha na primeira fase.
Se com a Copa sendo realizada na França a torcida do Brasil já está empolgada, é possível imaginar como seria a mobilização se o torneio fosse realizado no país. Pois isso, poderá ocorrer. A CBF oficializou candidatura para receber o próximo torneio, em 2023.
Ao todo, são nove candidaturas: Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Japão, Coréia do Sul/Coréia do Norte, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.
O objetivo é aproveitar a estrutura pronta, com os estádios da Copa do Mundo de 2014, que também estão sendo utilizados na Copa América. Desta maneira, Beira-Rio, que recebeu jogos do Mundial, e Arena, uma das sedes da Copa América, estão no páreo.
A Fifa pretende anunciar em março de 2020 a decisão sobre quem será o país anfitrião da Copa. Até hoje, foram seis sedes desde a primeira edição, em 1991: China (duas vezes), Estados Unidos (duas vezes), Suécia, Alemanha, Canadá e França.