Depois de perder Ramiro para o Corinthians e da provável saída de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad, a preocupação dos torcedores é saber se mais algum titular poderá deixar o Grêmio em 2019.
Outros três jogadores tiveram os nomes envolvidos em possibilidades de negociação. Aqui, a situação de cada um deles:
Kannemann
Depois do interesse do Boca Juniors, veio o Independiente. Na Argentina, fala-se que a proposta será oficializada em breve. O Grêmio está absolutamente seguro. Com o novo contrato assinado, a convicção é que nenhum clube argentino poderá oferecer o que ele ganha na Arena.
Everton
Em uma entrevista recente, Renato Portaluppi falou que o Grêmio tem uma proposta milionária por ele. Os dirigentes não confirmam. Na Inglaterra, Guardiola revelou que o Manchester City não fará nenhuma contratação na janela de janeiro, o que dá a tranquilidade da permanência do atacante.
Luan
Quase entrou na troca por Thiago Neves. Itair Machado, vice-presidente do Cruzeiro, disse que a proposta do negócio partiu do Grêmio e que só não foi fechado porque o jogador tem a expectativa da confirmação de uma proposta da China. Se isto acontecer, a tendência é de saída.