O anúncio do final das atividades do Esporte Interativo trouxe uma série de dúvidas sobre como vai ficar a transmissão dos eventos esportivos contratados pela emissora, especialmente o Campeonato Brasileiro da Série A, já que oito clubes, incluindo o Inter, acertaram com o canal. Além disso, o EI também tem os direitos da Champions League pelos próximos três anos.
Neste momento, alguns esclarecimentos são importantes. Em um comunicado oficial, o grupo que controla as atividades do Esporte Interativo garantiu o comprometimento com a transmissão dos jogos destas competições. Para isso, vai usar os canais TNT e Space. Parte da equipe foi mantida justamente para trabalhar nestas partidas, já a partir deste mês.
Sobre o Campeonato Brasileiro, o objetivo é fazer a transmissão até 2024. Esta é a posição oficial e o objetivo do grupo.
Se isto realmente vai acontecer, é outra história. Sobre a Liga dos Campeões, o trabalho deve seguir normalmente nos dois canais citados. Mas em relação ao Campeonato Brasileiro, a realidade pode ser diferente.
Isto porque alguns clubes pretendem, a partir desta notícia, romper o contrato assinado. As direções de Santos e Bahia falam abertamente sobre esta possibilidade. Já os presidentes de Inter, Palmeiras, Atlético-PR, Coritiba, Ceará e Paraná disseram que vão estudar a situação. Desta maneira, existe a chance de uma discussão judicial dos contratos assinados.