Não há dúvida de que a contratação mais importante que o Grêmio tenta para 2018 é a do centroavante que será titular no lugar de Lucas Barrios. Os nomes que estão sendo analisados pela direção são mantidos em sigilo.
Muitos já foram descartados. Alguns, como o uruguaio Jonatan Álvez, por problemas de comportamento. Outros, como o argentino Zampedri, não empolgam. Marco Ruben não quer sair do Rosario Central. Triverio foi elogiado, mas não teve nada de concreto. E Walter não interessa.
No quebra-cabeça desta busca, algumas coisas estão bem definidas. O perfil traçado pela direção é um centroavante sul-americano, que pode estar atuando na América do Sul ou na Europa. Um jogador com alguma história no futebol, mas que não seja tão caro. E o seu reserva será Jael, com a renovação de contrato agora bem encaminhada. O anúncio da permanência deverá ser feito no começo da semana que vem.
O objetivo é fechar a contratação do novo centroavante no máximo até o final de janeiro. Um trabalho criterioso e sigiloso, mas que não deve demorar.