A arbitragem legitimou a vitória por 1 a 0 do Inter contra o Brasil-Pel, nesta segunda-feira (4), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Gauchão. Os dois lances capitais da partida tiveram decisões acertadas do apito. O zagueiro Rodrigo Moledo esteve envolvido em ambos, marcando um gol validado e outro que foi anulado.
O primeiro lance foi aos 15 minutos da etapa inicial. D’Alessandro chutou forte de fora da área, a bola bateu na trave e Moledo aproveitou o rebote para marcar. O detalhe é que o defensor estava adiantado no momento do arremate do argentino. O gol foi bem anulado pelo assistente André Bitencourt, que foi escalado pra a partida por conta da lesão de Leirson Peng Martins.
O outro lance resultou no gol da vitória colorada. D’Alessandro cobrou falta na intermediária, a bola explodiu na barreira e sobrou para Rodrigo Dourado tentar o arremate. Depois do chute do volante, o goleiro Carlos Eduardo espalmou nos pés de Moledo, que só empurrou para o fundo da rede. Desta vez, o zagueiro estava em condição legal no momento do toque de Dourado. O gol foi bem validado pelo assistente Tiago Kappes Diel.
Além de ter contado com o auxílio fundamental dos bandeiras, o árbitro Leandro Vuaden teve uma atuação tranquila no restante das incidências da partida.