A última partida do Grêmio na fase de grupos da Libertadores será comandada por um árbitro estreante. O colombiano Nicolás Gallo apita a partida do Tricolor contra o Defensor-URU, nesta quarta-feira (23), às 19h15, na Arena. Ele será auxiliado por Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz. O quarto árbitro será Carlos Betancur.
A escala pode ser considerada um teste. A Conmebol aproveita que os classificados do Grupo 1 estão definidos para observar de perto um árbitro inexperiente, que nunca trabalhou em um jogo da competição.
Nicolás Gallo tem 36 anos e ingressou no quadro da Fifa em 2018. Teve as primeiras aparições internacionais no mês de fevereiro. O juiz foi selecionado para apitar a Libertadores Sub-20 e comandou três jogos. Um deles foi a final da competição entre Nacional, do Uruguai, e Independiente del Valle, do Equador.
Em relação a partidas profissionais, a estreia foi somente no mês de abril. Gallo apitou a partida de ida entre Fluminense e Nacional de Potosí-BOL pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira venceu por 3 a 0.
Além dos quatro jogos internacionais, Nicolás Gallo tem aproximadamente 100 partidas da elite do futebol colombiano no currículo.