Três lances capitais geraram polêmica no empate em 0 a 0 entre Inter e São Luiz, neste domingo (25), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela nona rodada do Gauchão. Houve um pênalti não marcado para o Inter e duas expulsões na equipe do São Luiz.
A penalidade foi clara e foi o principal erro do árbitro Érico Andrade. O lance ocorreu aos cinco minutos da etapa complementar. Marcinho recebeu lançamento de Roger, entrou na área pelo lado direito e foi derrubado por Eder. O juiz ignorou a disputa e mandou o jogo seguir.
O principal acerto da arbitragem foi a expulsão de Tairone, aos 47 minutos. O volante atingiu o atacante Nico López com as travas da chuteira de maneira violenta. Lance indiscutível. O jogador do São Luiz mereceu o cartão vermelho.
Houve ainda um lance que pode ser discutido. Aos 34 minutos, Henrique Alemão recebeu o segundo amarelo depois de uma falta em Thales e foi expulso. O zagueiro do Inter arranca no contra-ataque, adianta demais a bola e acelera a passada para dividir com o adversário. O volante do São Luiz chega para afastar, erra o chute e dá uma rosca na bola. Na sequência, acaba trombando no defensor colorado. O lance foi forte pela maneira como ocorreu o choque entre os dois atletas. O amarelo é discutível. Considero a advertência exagerada.