O Flamengo brigou muito na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo (19), na Ilha do Urubu, pela 36ª rodada do Brasileirão. Dois jogadores, em especial, brigaram mais do que os outros. O zagueiro Rhodolfo e o atacante Felipe Vizeu protagonizaram as famosas cenas lamentáveis no primeiro tempo da partida. O clima esquentou. Houve soco, cabeçada e gestos ofensivos. O árbitro mato-grossense Wagner Reway nada teve a ver com a confusão, mas errou ao ignorar o episódio. Os dois atletas deveriam ter sido expulsos.
O que mais chamou atenção foi que a briga ocorreu quando o Flamengo já vencia pelo placar de 2 a 0. Depois de cobrança de escanteio do Corinthians, Rhodolfo deu uma bronca em Felipe Vizeu por falha de marcação. A discussão começou e zagueiro deu um soco nas costas do companheiro. O atacante revidou tentando atingir o defensor, que retribuiu com uma cabeçada. O árbitro sequer mostrou cartão amarelo. A regra diz que situações de conduta violenta devem ser punidas com vermelho direto, mesmo que ocorram entre companheiros de equipe.
Para completar, um minuto depois da confusão Felipe Vizeu marcou o terceiro gol do Flamengo e comemorou mostrando o dedo médio para Rhodolfo. O árbitro mais uma vez não fez nada. Vale ressaltar que gestos ofensivos também devem ser punidos com expulsão.
O desentendimento entre Rhodolfo e Vizeu passou dos limites. O juiz da Fifa deveria ter tido uma atitude disciplinar mais forte. Deixou de cumprir a regra.