Não foi torção, mas uma pancada. No ar, o gaúcho de Caxias do Sul foi criminosamente alvejado pelo camaronês. Por trás. Ele toma o golpe e sua expressão facial muda na hora. Já sabia que tinha acabado para ele. A lesão no joelho de Alex Telles é terrível para a Seleção Brasileira porque, dos quatro laterais convocados, três se lesionaram na Copa: Danilo, Alex Sandro e Alex Telles. O único disponível é ex-jogador, no caso Daniel Alves, 39 anos, como se viu contra Camarões.
Só não é mais terrível, além do fato de Daniel Alves estar no Catar, e não outro lateral, pois nessas horas emergenciais mudar o lado é uma alternativa, pelo conhecimento da posição, por um critério de Tite.
Jogar em mais de uma posição sempre valeu muito para convocações. Então Marquinhos pode ser lateral. O problema é que desfazer a dupla de zaga com Thiago Silva não é bom. O entrosamento deles impressiona.
Neymar, cujo rendimento na volta é incógnita, Danilo, Alex Sandro, Alex Telles, Gabriel Jesus. Imagine se Tite põe time titular contra Camarões, com o desgaste do período curto entre os jogos e a temporada apertada na Europa para permitir a Copa em dezembro.