Contratação do ano
Se o Grêmio fechar, como sugere Renato Portaluppi, será o reforço do ano para os lados da Arena. O técnico disse que falou com Diego Tardelli por telefone, após o atacante desligar-se do seu clube na China. Renato revelou que o presidente Romildo Bolzan está em São Paulo para fechar negócio. Também se manifestou otimista, chegando a falar em 90% certo. Claro que parte disso pode ser a empolgação de Renato em contar com um jogador experiente, vencedor e que vinha jogando em bom nível no futebol chinês. Para uma temporada de calendário cheio, será um belo reforço se jogar a metade do que já jogou, ainda mais em uma equipe entrosada e com perfil de futebol igual ao seu, com toque de bola e movimentação.
Tragédia inaceitável
Em um alojamento fora dos padrões de segurança exigidos por lei, segundo autoridades cariocas, 10 pessoas morreram queimadas, entre funcionários e jogadores das categorias de base do Flamengo. Sob qualquer ângulo de análise, é inaceitável. Se não tinha PPCI assinado pelo Corpo de Bombeiros, não podia estar em uso. Ponto final. É o mal do Brasil. Sempre dá-se um jeito, e não pode nunca ser assim quando o assunto é a segurança de vidas humanas. É o que liga Brumadinho ao desastre no alojamento do Ninho do Urubu, passando pelas recorrentes enchentes do Rio de Janeiro. Triste, muito triste.
Operação Paolo Guerrero
Enfim, o centroavante Paolo Guerrero, principal contratação da atual gestão colorada, trabalha normalmente como funcionário do Inter. Até então, em razão da punição por doping, nem salários ele recebia. Uma ágil investida do clube, que obteve da Agência Mundial Antidoping autorização para ele ter permissão de treinar já em 5 de fevereiro, e não mais 23 do mesmo mês, o permitiu torná-lo rotina no Beira-Rio a partir da semana que passou. Essas duas semanas e meia serão fundamentais na pré-temporada que o Inter definiu para ele. Agora é bola e campo. Estará habilitado a jogar nas três últimas partidas da primeira fase da Libertadores. Depois da vitória sobre o Brasil-Pel, encerrando a série de resultados negativos, foi a grande notícia (ou presença) do Inter na semana.