Claro que o mundo não vai acabar se o Inter deixar passar a chance de ser líder na noite desta sexta-feira. Mesmo que seja contra o Paysandu. Mesmo em um Beira-Rio candidato a quebrar seu recorde de público no ano.
O tombo do Grêmio na Copa do Brasil animará alguns milhares de colorados a saírem de casa. O Inter subirá mesmo se tropeçar nesta sexta-feira porque a direção fez o certo. A aposta em Guto Ferreira quando (quase) todos queriam sua cabeça na bandeja revelou-se emblemática nesse roteiro.
Leia mais:
O jovem atacante baiano que está ganhando espaço nos treinos do Inter
Atlético-MG confirma interesse na volta de atacante reserva do Inter
Inter x Paysandu: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Não repetir o passado incinerador de treinadores é capítulo destacado. Outro é aquele gol contra o Luverdense, trazendo uma das vitórias mas malucas da história do Inter. O terceiro e mais emblemático tem tudo para acontecer na noite desta sexta, contra o Paysandu. É o da tomada da liderança, como se o Inter anunciasse ao país que tudo está, ao fim e ao cabo, no seu lugar.
Outros capítulos ainda virão, mas estes três seriam os mais emblemáticos. No futuro, o livro do acesso caberá numa frase: "depois de um período de instabilidade, no qual faltou pouco para trocar de técnico pela segunda vez na temporada, vieram algumas vitórias com ajuda da sorte, seguida de longa sequência sem perder até, enfim, a liderança chegar com estádio lotado".
Em tese, esta última parte emblemática é nesta sexta-feira, contra o Paysandu, deixando o América-MG para trás.
ACESSIBILIDADE – Torcedores com deficiência e um acompanhante poderão ver de graça o jogo em que o Inter tentará assumir a liderança da Série B contra o Paysandu. Associações que representam pessoas com deficiência foram convidadas e estarão no Beira-Rio, hoje à tarde. Será o jogo da acessibilidade.