O Grêmio observa com muita atenção a transferência de Douglas Costa, do Bayern, de Munique, para a Juventus, de Turim. A formatação do negócio determinará o valor que pingará nos cofres do clube.
Pelo período que passou na base gremista, o clube tem direito a 2,82% de qualquer negociação realizada, conforme determina o Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
Leia mais:
À medida que o tempo passa, o Grêmio vai ficando com as mãos amarradas em relação a Luan
O Grêmio ganhou na alma castelhana em Mendoza
Os números assombrosos da dupla Luan e Lucas Barrios no Grêmio
O vínculo inicial de Douglas com a Juventus será por empréstimo (R$ 22,25 milhões), com preço fixado ema fixada em R$ 148 milhões. É o que a imprensa italiana anuncia. O clube italiano já informou oficialmente a contratação, mas não menciona valores.
Aos 26 anos, Douglas já mira o futuro. Natural de Sapucaia do Sul, ele tem investimentos no ramo imobiliário em Lajeado, onde esteve ontem. Concedeu entrevista nos estúdios da Rádio Independente, para o jornalista Rodrigo Conte. Com maturidade, falou com elegância sobre o Inter.
Disse que o clube vive uma fase de transição. O foco, agora, é ter sequência de jogos na Juventus, após um ano com muitas lesões na Alemanha. Ele quer, e muito, a Copa. E prometeu, com firmeza: "em cinco anos, volto para ao Grêmio".
O jogador, mesmo fora de Porto Alegre, segue acompanhando tudo que diz respeito ao seu ex-clube. Recentemente, esteve na Arena.