Você já parou para conferir a rodada da próxima semana no Campeonato Brasileiro? Então, olhe. O Grêmio, que venceu no último sábado e deixou a Arena com uma sensação de alívio, precisa analisar urgentemente os jogos que tem pela frente.
E quem parar para ver, terá a sensação de que esse é o conjunto de partidas mais importantes na briga para quem quer fugir do Z4 da competição. O tricolor ocupa a 11ª colocação na tabela, quatro pontos à frente do primeiro clube rebaixado.
O time de Renato pega o também desesperado Fluminense, na sexta-feira, em um confronto direto. Uma vitória resolve de vez o assunto, mas uma derrota pode dar contorno dramáticos ao tricolor gaúcho nos últimos jogos. A maioria dos adversários nesta luta tem enfrentamentos em casa e podem vencer, criando ainda mais disputa em uma área de muita pressão.
Nos próximos jogos, como ocorre em todos os anos, teremos um aumento do aproveitamento das equipes da zona de baixo da tabela, e isso também deve ser visto com preocupação. Não é hora de “baixar a guarda”. O pedido do técnico Renato faz sentido. Não é hora de projetar 2025, e não por questões pessoais. O projeto do Grêmio depende últimos jogos.
A melancolia deste final de temporada não pode enfraquecer o torcedor. O Grêmio precisa seguir na série A e, para isso, precisa estar muito atento a esses confrontos. O Campeonato Brasileiro é muito perigoso e ser soberbo é o início do fim.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio