O Grêmio venceu o Fortaleza por 3 a 1 e deixou boa impressão, na noite de sexta-feira (4), na Arena. Esforçado, e admitindo a inferioridade momentânea para os cearenses, o time de Renato se reinventou e buscou o resultado que garante mais tranquilidade na tabela do Campeonato Brasileiro.
A desconfiança era a marca da Arena antes da partida, e os primeiros movimentos do campo confirmaram essa lógica. O que se viu foi um Grêmio atrás da linha da bola e preocupado defensivamente, que acabou, depois, encontrando um ponto de tranquilidade no jogo. O adversário tentou pressionar e, mesmo muito organizado, nunca conseguiu levar perigo ao gol tricolor.
A transição foi a forma que o Grêmio encontrou para atacar, mas o anímico do time precisa de um espaço importante na análise. Competir foi a principal característica do time na importante vitória.
A escolha por atletas que estão em melhor fase física também precisa ser saudada. Um time que luta e tem humildade para se defender tem mais chance de vencer. A noite na Arena ensinou o caminho correto para o Grêmio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.