As redes sociais se agitaram com uma especulação que movimenta gremistas e colorados. A possibilidade de Edenilson jogar no Grêmio em 2024 merece, de fato, uma análise mais aprofundada e que envolve, inclusive, situações do passado.
O ex-jogador do Internacional não é um assunto proibido no Grêmio. Os atuais dirigentes analisaram a possibilidade de tentar Edenilson ainda quando o volante atuava no Beira-Rio. A dificuldade de uma negociação com a diretoria colorada abortou essa vontade.
Além disso, é preciso dizer que as características do jogador se encaixariam com a forma de jogar dos times de Renato. A posição de terceiro homem aberto pelo lado direito não teve um nome afirmado desde a saída de Ramiro. Assim, Edenilson poderia ser uma solução.
Por outro lado, a contratação do volante ex-Inter não é uma tarefa fácil. Mesmo não sendo um titular do Atlético-MG neste momento, os valores não seriam baixos e o executivo do Galo, Rodrigo Caetano, nega qualquer tipo de tratativa. O Grêmio também diz que não há qualquer possibilidade de negociação, e só admite falar na próxima temporada após o término do Brasileirão.
O resumo é que o Grêmio deve ter uma janela bem agitada neste verão. O grupo será reforçado para a disputa da Libertadores e nomes do nível de Edenilson serão comuns nos noticiários e nas redes sociais.