O Grêmio confirmou. Com mais uma atuação convincente, o time do técnico Renato fez 2 a 0 no Cuiabá, voltou a não sofrer gols e segue com esperança no Campeonato Brasileiro. A vitória tricolor, acompanhada da derrota do Botafogo, diminuiu a vantagem e criou uma maior expectativa para o desfecho da competição.
Ter esperança não pode ser um problema para o torcedor gremista. Serão 17 jogos pela frente e o Grêmio vai fazer desses jogos decisões de Copa do Mundo. Claro que será preciso ver um decréscimo no rendimento do Botafogo, mas o ceticismo precisa perder para o otimismo. Essa é a hora de acreditar.
Sobre o jogo, Suárez voltou a ser o jogador decisivo que o Grêmio tanto pedia. Mais uma vez o craque uruguaio mandou no jogo, comandou as ações e levou o time à vitória. Além dele, a equipe mostrou solidez defensiva com o tripé de volantes e isso ficou mais evidente na partida contra o Cuiabá.
A força do fator local também fez o diferença. O Grêmio, com a vitória, chegou ao segundo melhor aproveitamento como mandante na competição. O Botafogo é o único clube que segue a frente do tricolor neste ponto.
O torcedor tricolor, que enfrentou muitos problemas para chegar ao estádio neste domingo, foi protagonista na vitória. Mais de 39 mil pessoas estiveram na Arena na chuvosa manhã de Porto Alegre.
O Grêmio, agora, não pode se entregar para a derrota antecipada e precisa lutar até o último momento. A única chance de vencer o Campeonato Brasileiro é acreditar que pode vencer e essa é uma obrigação do Grêmio e da sua torcida.