Boninho tem de trajetória na Globo o que eu tenho de vida: 40 anos. Aos 62 anos, o mago dos realitys da emissora se permite viver novos desafios profissionais e, até na hora de se despedir, surpreende. Deixou a imprensa e os seguidores nas redes sociais de olhos arregalados ao, no final da tarde desta sexta-feira (13), usar seu perfil oficial no Instagram para comunicar a decisão de seguir sua carreira consolidada de forma independente.
“Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram”, escreveu na publicação.
Paixão pelo entretenimento
Com ousadia e paixão pelo entretenimento, José Bonifácio Brasil de Oliveira foi um dos principais responsáveis por popularizar o gênero reality show no Brasil.
O Big Boss, como é conhecido, mandou e desmandou nas 24 edições do Big Brother Brasil: era seu parque de diversão particular, pois claramente curtia o processo do início ao fim. Não à toa, transformou o BBB no maior e mais comentado reality do país e, ao contrário da maioria dos diretores, que transita apenas nos bastidores, virou estrela na frente das câmeras e nas redes sociais. Atrações como No Limite, Hipertensão, Jogo Duro, The Voice Brasil, Kids e Voice +, SuperStar, Popstar, Mestre do Sabor e, por último, Estrela da Casa, que ainda está no ar na Globo, ganharam projeção também sob seu comando.
Em comunicado oficial, a Globo anunciou que Rodrigo Dourado, diretor artístico do Big Brother Brasil e Estrela da Casa, assumirá o comando dos realitys da empresa. Dourado e Boninho trabalham juntos na Globo há 25 anos, o que garante um continuidade. A nota também esclarece como a transição vai acontecer:
"Durante o período de transição, Boninho dirigirá o especial de Roberto Carlos e, no fim do ano, encerrará, em comum acordo com a Globo, o seu contrato."
Vai para onde?
Ainda não se sabe em que Boninho depositará seu talento em 2025, mas o certo é que seguirá atuando no entretenimento, agora, de forma independente. Provavelmente, atrações no streaming contarão com o "toque de Midas" do Big Boss.