Após 40 anos de atuação, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, anunciou que deixará emissora no final do ano.
"Nem sei como será o BIG Boss sem vocês, mas estou empolgado para descobrir. Eu sigo espectador e torcedor. Estaremos sempre juntos. Aliás, ainda estamos: entrego o Estrela da Casa, que estou amando fazer, e deixo meu amor no projeto para usarem no BBB 25, que vai ser lindo", escreveu em uma publicação nas redes sociais.
A TV Globo também emitiu um comunicado falando da decisão.
"Esse mês, a Globo iniciou conversas com Boninho para uma nova parceria como talento artístico, com quadros e participações em programas e desenvolvimento de novos projetos, mas ele optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente", diz um trecho do comunicado.
Boninho seguirá atuando até o final do ano, quando irá dirigir o especial Roberto Carlos.
Rodrigo Dourado assumirá o cargo de diretor de gênero e o comando dos realities da emissora. Anteriormente, ele atuou como diretor artístico do Big Brother Brasil e Estrela da Casa.
O profissional possui mais de 22 anos na casa, com experiências no BBB desde a primeira edição do reality, que dirige há mais de 20 anos. Ele também já dirigiu programas como No Limite, Fama, Estrelas e The Voice. Boninho, como diretor, ainda conclui a entrega do Estrela da Casa, enquanto a próxima edição do BBB fica sob a liderança de Rodrigo e seu time.