Conhecida por papéis na Globo, como a Mia em Viver a Vida (2009) e a vilã Rosângela em Salve Jorge (2012) e, agora, focada em iniciativas no cinema, Paloma Bernardi também se dedica ao projeto Solidariedade Transforma. O evento beneficente, realizado desde 2019, teve, em julho, mais uma edição com o objetivo de ajudar instituições independentes por meio da arte.
Idealizado por Paloma e pelo ator Marcos Mendes, neste ano, o evento acolheu duas instituição em Pernambuco: a Associação dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, onde 90 idosos dependem de doações de comida, água e medicamentos, sem auxílio de órgãos governamentais, e o Lar da Esperança, que acolhe homens e mulheres em tratamento oncológico e se mantém de doações.
A ação — que contou com a presença de influenciadores digitais, como Jakelyne Oliveira, Ana Paula Ferreira e Luís Augusto Brito, e os cantores Tayara Andressa, Dry Alves e Romero Ferro — apresentou atividades como desfiles de moda, números de dança e ativações de marcas parceiras.
— Solidariedade Transforma é um projeto que me enche de orgulho, principalmente pelas pessoas envolvidas que voluntariamente estão dedicando o seu tempo, o seu trabalho e entregam tudo por uma causa maior de ajudar as pessoas mais vulneráveis. Esse é um propósito que eu tenho para a minha vida — diz Paloma, que completa:
— Foram dois dias de muita música, dança, arte, moda. E o que traz também oportunidade de darmos luz, visibilidade para artistas locais, regionais e enaltecer o nosso talento brasileiro, talento regional de Caruaru, valorizar a arte, o talento, botar luz, visibilidade, holofotes, para essas pessoas aqui nesta região. Essa oportunidade de dar visibilidade para eles, para mim, é muito interessante.
Recentemente, Paloma teve uma experiência internacional como atriz. Em maio, na Itália, gravou participação no filme Loucos Amores Líquidos, de Alexandre Avancini, protagonizado por Paulo Betti e Ângela Vieira.