Após desembarcar no Rio Grande do Sul na terça-feira (7) para ajudar no cuidado das vítimas das enchentes que atingem o Estado, a médica e ex-BBB Marcela McGowan, vem usando seu perfil no Instagram para atualizar seus seguidores com pedidos de doações e fazer alertas. Marcela está em Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas inundações, atuando no Hospital Nossa Senhora das Graças e em abrigos e, na noite de quarta-feira (8), falou sobre relatos de abusos de mulheres e crianças desabrigadas.
— Tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre situações delicadas que podem estar acontecendo com mulheres e crianças dentro dos abrigos. Eu já pedi ajuda para várias pessoas que podem olhar para isso, tomar atitudes em relação a isso, pensar no que a gente pode fazer pra resolver essa situação. Mas a gente precisa saber o que está acontecendo, a gente precisa de denúncias. Se você está sabendo de alguma coisa nesse sentido, viu alguma coisa, denuncie, para que a gente possa prosseguir com a investigação e tomada de medidas — relatou a médica, que participou do BBB 20.
Já na manhã desta quinta-feira (9), Marcela anunciou que, em Canoas, um abrigo específico para mulheres e crianças começou a ser construído:
— Tá nascendo, aqui em Canoas, um abrigo para mulheres e crianças. Algumas mulheres tomaram essa iniciativa para construir e, agora, a gente conseguiu também o apoio do Me Too e do Instituto Survivor para ajudar a comprar as coisas para cá, deixar o abrigo ainda mais completo e seguro.
Para entrar em contato com o abrigo, ligue para o (51) 98190-9280. Para doações via pix, a chave é o CNPJ do Instituto Survivor: 49.437.173/0001-60 ou contato@malacararace.com.br, em nome de Deise Brocca (Malacara Esportes). O endereço é Rua Venâncio Aires 2.400, bairro Niterói, em Canoas.