Nos próximos meses, duas novidades chegam ao canal por assinatura Viva: Corpo a Corpo (1984) estreia em 24 de junho, substituindo Direito de Amar (1987), e Viver a Vida (2009) ganha a sua primeira reprise em 22 de julho, no lugar de América (2005).
Relembre as tramas
Ascensão social, sede de vingança e discussão sobre racismo conduziam os principais núcleos de Corpo a Corpo, que será exibida no Viva de segunda a sábado, a partir das 14h40min e de 0h30min, com maratona aos domingos, a partir de 0h25min. Escrita por Gilberto Braga (1945 — 2021) e com direção de Dennis Carvalho e Jayme Monjardim, a novela conta a história de Eloá (Débora Duarte), uma mulher envolvente e ambiciosa, sempre em busca de projeção social e profissional. Casada com Osmar (Antonio Fagundes), o casal trabalha na empresa Fraga Dantas S.A. No entanto, frustrada por não ter conseguido uma promoção na empresa, ela vai conhecer Raul (Flávio Galvão) em uma festa. O encontro vai transformar inteiramente o seu destino.
O elenco de Corpo a Corpo, exibida originalmente entre 1984 e 1985, é formado por Selton Mello, Joana Fomm, Glória Menezes, Isabela Garcia, Hugo Carvana (1937 — 2014), Stênio Garcia, Lilia Cabral, Marcelo Picchi, Ruth de Souza (1937 — 2019), entre outros.
Já a trama de Viver a Vida, que será exibida no Viva de segunda a sábado, a partir das 22h50min, com maratona aos domingos a partir das 19h, conta a história de Helena (Taís Araujo, a primeira protagonista negra de uma novela das nove da Globo), uma top model de renome internacional que, no auge da carreira, decide largar a profissão para se casar com o sedutor Marcos (José Mayer), empresário do ramo hoteleiro, por quem se apaixona perdidamente. Com autoria de Manoel Carlos, a novela teve direção-geral de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti e foi exibida originalmente em 2009.
Nomes como Alinne Moraes, Mateus Solano, Bárbara Paz, Natália do Vale, Thiago Lacerda e Nanda Costa, entre outros, integram o elenco de Viver a Vida.