Davi Brito, campeão do BBB 24 suscitou mais um polêmica ao chegar no Rio Grande do Sul na quinta-feira (9), agora, envolvendo o vice-campeão do reality show, o gaúcho Matteus Amaral.
O baiano está em Canoas, na Região Metropolitana, para ajudar as vítimas da tragédia das enchentes no Estado, arrecadando dinheiro, participando de resgates e até ajudando na cozinha do Hospital Universitário de Canoas. Porém, assim que chegou no Rio Grande do Sul, Davi perguntou sobre a ausência de Matteus no Estado:
— Cadê o Matteus? — disparou Davi para uma fã, em vídeo que viralizou nas redes sociais.
Indireta?
O questionamento foi encarado como uma alfinetada em Matteus, pelo fato de o alegretense não estar no Rio Grande do Sul ajudando diretamente as vítimas da enchente, e dividiu opiniões. Muitos comentários defendem Davi, dizendo que o campeão do BBB 24 não quis ser maldoso, mas que teria confundido a fã com a mãe de Matteus, Luciane Amaral. Outros usuários das redes sociais apontaram que foi uma indireta de Davi.
Dos elogios às críticas
Desde que o pesadelo das enchentes começou, na semana passada, Matteus vinha sendo elogiado nas redes sociais por ser uma das celebridades mais atuantes ao pedir ajuda pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Porém, logo depois, passou a ser criticado por ter viajado para Manaus, no Amazonas.
Por meio de uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (8), o ex-BBB respondeu às críticas:
—Se não vai ajudar, então não atrapalha. Não fiquem fazendo comentários desagradáveis, se coloquem no meu lugar. Eu estou fazendo tudo para ajudar. Todo o Brasil está engajado. O pessoal do Amazonas, do Pará, e eu agradeço do fundo do meu coração pelo que vocês estão fazendo pelo meu Estado. Faz noites que eu não durmo direito, pensando em tudo o que está acontecendo, isso vocês não veem né?!
O vice-campeão do BBB 24 está no Amazonas para participar de eventos beneficentes para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes. Segundo Matteus, foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos que serão enviadas ao Rio Grande do Sul. Inclusive, políticos locais, na noite de quinta-feira (9), comunicaram ao ex-BBB que doariam R$ 55 milhões para as vítimas da catástrofe climática.