O segundo trimestre de 2024 será marcado por um pacote de novidades na Globo: entre novas temporadas de programas de sucesso, obras originais e transmissões ao vivo de eventos de música e competições de futebol, serão 29 estreias na TV aberta, 50 no Globoplay e 60 nos canais pagos nos próximos três meses. O anúncio faz parte de um investimento anual da empresa de R$ 5 bilhões em conteúdo, direitos e tecnologia.
Deste pacote de 139 estreias no segundo trimestre, destaco o que mais chamou a minha atenção. Confira!
Novelas
Conteúdo de maior audiência da televisão aberta, gênero mais consumido do Globoplay e o canal líder da TV por assinatura — o Viva —, as novelas seguem recebendo investimento da emissora. A Globo se prepara para estrear, em 15 de abril, a nova novela das seis No Rancho Fundo, comédia romântica que mergulha no sertão do Brasil. E confirmou a reprise do sucesso Alma Gêmea (2005), de Walcyr Carrasco, como o novo título do Vale a Pena Ver de Novo, em 6 de maio.
Novas temporadas
Temporadas repaginadas de programas de sucesso garantem espaço na programação. Os canais pagos estreiam episódios inéditos do reality show Túnel do Amor (22 de abril). Já a TV aberta garante as novas edições de Que História É Essa, Porchat? (17 de abril) e Conversa com Bial (22 de abril), que ganha, aliás, um horário extra no GNT.
Na Globo, ainda estão programadas para abril as voltas do Linha Direta (18 de abril) do Projeto Falas (15 de abril), que avança e ganha uma nova discussão, sobre pessoas com deficiência. E a quinta e última temporada de Sob Pressão – que começou como filme nos cinemas, virou série na Globo e Globoplay – celebra, em 23 de abril, seu final do ciclo com a exibição na TV aberta.
Títulos originais
Na lista de estreias do Globoplay, destaque para Justiça 2, em 11 de abril, com uma história que se passa no Distrito Federal e traz grandes nomes como Paolla Oliveira, Murilo Benício, Nanda Costa e Juan Paiva. Em junho, outra grande aposta da plataforma: a série O Jogo que Mudou a História narra o surgimento do crime organizado no Rio de Janeiro e suas facções rivais. Ainda vão estrear dois títulos fortes: Senna por Ayrton, em maio, e Paris-Rio: a Tragédia do Voo 447, em junho.
A série documental Tributo ganha também a TV aberta a partir de 19 de abril, com episódios sobre Lima Duarte, Laura Cardoso, Manoel Carlos e Zezé Motta.
Entre os conteúdos inéditos dos canais pagos, estão Quem Não Pode se Sacode, em 22 de abril, com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, e Geladeiras em Ação, em 9 de maio, novo reality show culinário com Claude Troisgois, Batista e Douglas Silva, ambos no GNT.