A partir desta sexta (9), até a próxima terça-feira (13), o Carnaval toma conta do Brasil e da programação da Globo. Sob o comando de Milton Cunha, Alex Escobar e da porto-alegrense Karine Alves, com comentários de Ailton Graça e Alemão do Cavaco em São Paulo, e do sambista Pretinho da Serrinha e do jornalista Leonardo Bruno no Rio de Janeiro, o público acompanha todos os detalhes das apresentações das 14 agremiações do Grupo Especial de São Paulo no Anhembi e das 12 escolas do Rio de Janeiro na Sapucaí.
Neste ano, as transmissões da festa contam ainda com a participação do trio formado por Kenya Sade, Vitor diCastro e Dandara Mariana, que acompanha o que rola nos bastidores, nos camarotes e onde o público estiver.
Karine, gaúcha de Porto Alegre que começou sua carreira como editora de imagens na RBS TV e, hoje, é apresentadora e repórter esportiva na Globo e no SporTV, conta como se sente sendo uma das responsáveis por narrar, na Globo, a maior festa popular do país pela primeira vez:
— Eu me sinto honrada com esse convite e também privilegiada por ter a possibilidade de levar a emoção do Carnaval para quem não está na Sapucaí e no Anhembi. Representar o povo brasileiro na maior festa popular do país é a realização de um sonho e, ao mesmo tempo, o maior desafio da minha carreira. O público pode esperar muita alegria, informação, leveza e comprometimento. Afinal, o Carnaval é uma festa, um espetáculo, mas também é uma competição. E nós vamos levar para quem está assistindo ao vivo os desfiles na TV Globo toda essa emoção das escolas, naqueles minutos em que serão desafiadas a mostrar o seu melhor. Eu, Escobar e Milton formamos um trio muito alto-astral e faremos isso com a maestria que o público merece.