Integrar o elenco do Big Brother Brasil é sinônimo de visibilidade nas redes sociais, que são, muitas vezes, termômetros da popularidade dos participantes durante o programa. A recente análise da NetCos, agência especializada em marketing de influência, mostra os destaques do jogo até aqui: Yasmin Brunet, Beatriz e Davi. O levantamento, realizado por meio de ferramentas de monitoramento e tendo o Instagram como base, fez uma comparação entre o número de seguidores antes do anúncio dos participantes do reality show com 22 de janeiro, que representa os 15 primeiros dias de programa.
Top 3
Neste período, Yasmin Brunet conquistou 2,6 milhões de novos seguidores, chegando aos mais de 7 milhões. Porém, engana-se quem pensa que é preciso estar no grupo Camarote para chamar a atenção do público: quem completa o Top 3 em número de novos seguidores são dois integrantes do Pipoca. Beatriz Reis saiu de pouco mais de 5 mil para chegar a mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram nos primeiros 15 dias de atração. Davi Brito, com perfil recém-criado para o BBB e menos de 100 seguidores no dia do anúncio, em 8 de janeiro, já ultrapassa os 2 milhões de fãs na plataforma.
Outro grande destaque entre os até então desconhecidos é Isabelle Nogueira, que atraiu 934 mil novos seguidores, chegando à marca de 1,2 milhão.
Cinco dos 26 participantes não chegaram sequer à marca de 100 mil novos seguidores nos 15 primeiros dias de programa. A lista dos que menos atraíram novos fãs é formada por Thalyta Alves (98,5 mil), Nanda Bande (94,9 mil), Maycon Cosmer (79,4 mil), Lucas Henrique (75,7 mil) e Juninho (60,8 mil). Giovanna Pitel (106,7 mil) e Michel (100,7 mil) ultrapassaram apenas nos dois últimos dias e por uma curtíssima margem.