Dig Verardi, ator gaúcho e criador (ao lado da atriz Fernanda Fuchs) do perfil no Instagram @malhassaum, se mudou para o Rio de Janeiro após viralizar por lá com vídeos sobre o Carnaval carioca. Em passagem por Porto Alegre para curtir as festas de fim de ano ao lado da família, o comediante fala sobre a vida na Cidade Maravilhosa, a repercussão do espetáculo Uma Comédia Irreveréntchy — parceria com o músico e humorista Thom Verardi, que é seu primo — e as novas oportunidades na carreira.
Como está a vida no Rio de Janeiro?
Eu estou morando em Laranjeiras e pretendo ficar por lá. É um bairro mais tranquilo, não é tão perto da praia. Foi uma grande reviravolta para mim nesse ano, muitas coisas aconteceram, viralizei com os vídeos por lá depois do Carnaval (de 2023). Eu já tinha escrito os roteiros no ano anterior (2022), para gravar lá em 2023, os vídeos do Carnaval e do Garoto Leblon, que tiveram milhões de visualizações. Então eu voltei para Porto Alegre e continuei gravando vídeos como se fosse no Rio, como se fosse em uma cidade cenográfica (risos). Depois, voltei ao Rio para ficar mais duas semanas e acabei ficando, porque foram acontecendo muitas coisas. Aí, apresentamos Uma Comédia Irreveréntchy em um local meio alternativo, como um teste. Deu muito certo, lotou o lugar. Então vimos, eu e o meu primo, que realmente tinha público lá. A gente vem engatando uma apresentação atrás da outra, sempre com bastante gente.
Já recebeu convites para outros trabalhos? Tem o sonho de fazer novela?
Sim, com certeza, quero muito fazer novela, mas ainda não veio esse convite. Estou muito feliz, estão acontecendo as coisas com as quais eu sempre quis trabalhar, e, felizmente, a internet me propiciou isso. Já fiz participações em séries do Globoplay, como Encantado's e Rensga Hits!, e também no especial de fim de ano Ritmo de Natal.
Qual é o seu personagem favorito?
O último que eu faço sempre é o meu favorito, sabe? Quando eu crio uma coisa nova, ficou muito encantado por aquele universo novo que surge. Para mim, é muito legal estar renovando e sempre criando personagens, pensando nas possibilidades de trabalho. Esse último que eu fiz, o hipster, com aquele cabelo loiro e uma touca, é muito divertido. No momento, esse é o meu preferido.
Como lida com comentários negativos nas redes sociais?
Impressionantemente, não recebo muitos pelas redes sociais. Em geral, a resposta do público ali nos comentários dos vídeos é bem positiva. Claro, sempre vai ter um ou outro chato, mas aí, é ele que não estão bem consigo mesmo. Eu estou bem feliz com o meu trabalho. Eu acho que o que eu faço é legal, não faço algo para ofender as pessoas, mas para diverti-las, né? E a maioria está se divertindo.