Um macaco-prego virou motivo de dor de cabeça para os moradores de Balsas, município no sul do Maranhão. Ele invadiu casas, destruiu móveis e eletrodomésticos e até mordeu a mão de um homem, que precisou passar por uma cirurgia de emergência para não perder o dedo. Ele foi capturado pelo Corpo de Bombeiros.
Na internet, circulam vídeos do animal tentando cortar a mangueira de um botijão de gás e bebendo álcool em gel. Rômulo Silva, que sofreu o ataque, mostrou a bagunça que o macaco deixou na residência.
— Ele quebrou muito vidro. O que tinha na geladeira, panelas, dois litros de vinho, ele tirou tudo e veio jogar na mesa — contou o professor ao g1.
Suspeita de cativeiro
Após a invasão, o animal fugiu para os telhados dos vizinhos. Moradores de residências próximas não conseguiram capturá-lo. O Corpo de Bombeiros do Maranhão fez armadilhas usando cachaça como isca e conseguiu prendê-lo.
Existem suspeitas de que o macaco possa ter sido criado em cativeiro. Ele teria fugido e estaria se abrigando em um conjunto de árvores perto do centro de Balsas.