O registro de uma baleia-de-bryde se alimentando de uma bola de iscas em formato de coração rendeu ao fotógrafo espanhol Rafael Fernández Caballero o título de Fotógrafo do Oceano de 2024. A imagem foi selecionada entre mais de 15 mil fotografias inscritas, provenientes de diversas categorias, como capturas subaquáticas, de surfe e feitas por drones.
Entre os registros premiados, destacam-se cenas marcantes da vida selvagem marinha. Uma delas é a impressionante fotografia de um gannet do norte, uma das maiores aves marinhas das águas britânicas, no exato momento em que captura sua presa.
Outro destaque é o retrato de um mahi-mahi exibindo sua captura em meio a um frenesi alimentar, além de uma imagem em close-up do olho de um tubarão-lixa.
Além disso, as fotografias também mostraram registros da conexão íntima da humanidade com o oceano: uma tripulação de barco puxando uma enorme rede para fora da água, pessoas cuidando de viveiros de corais, e um mergulhador livre se preparando para um mergulho no oceano profundo.