A forte ressaca que atingiu a costa gaúcha durante o final de semana provocou estragos em municípios do Litoral Norte. Em Capão da Canoa, a força das ondas causou o desmoronamento de parte do calçadão. Cerca de 200 metros do passeio ficaram danificados. Os locais estão sinalizados e isolados.
O trecho fica junto ao letreiro da cidade e é o principal ponto de circulação do calçadão. Segundo a secretaria de Turismo de Capão da Canoa, engenheiros e arquitetos do município estiveram nos locais afetados na manhã desta segunda-feira (6). Os servidores realizaram uma avaliação, e a prefeitura pretende fazer os devidos reparos antes da temporada de verão.
Ainda em Capão da Canoa, o vento forte associado a um ciclone extratropical, que atuou na costa durante o final de semana, também causou danos no Parque Náutico. Um píer foi destruído e o local precisou ser fechado durante no sábado e domingo.
Em Torres, uma guarita de salva-vidas foi arrastada pelo mar na manhã do domingo (5). A estrutura ficava na Praia Grande. De acordo com a prefeitura, a guarita já foi removida e restaurada, e será instalada novamente na praia.