Apesar do calorão que ainda marcará o domingo (15), o tempo começa a mudar no Rio Grande do Sul por conta de uma frente fria.
A chuva avançará pelo Interior e haverá condições para a ocorrência de temporais, com rajadas de vento e descargas elétricas, especialmente, na metade Sul. Mas a chuva não será volumosa.
Porto Alegre deve registrar máxima de 36ºC e pode ter pancadas isoladas de chuva. Na Região Central, Santa Maria tem risco de temporais e terá máxima de 38ºC.
Na segunda-feira (16), a chuva continua em todo o Estado, mas ainda de forma bem irregular, com baixos acumulados. Há potencial para a ocorrência de temporais ainda na metade sul do Rio Grande do Sul.
O destaque para o início da semana são as temperaturas, que diminuem em relação aos dias anteriores em todo o Estado, inclusive na Capital, que terá máxima de 28ºC.
Veja, abaixo, como será o domingo (15) na sua região:
Região Metropolitana: pancadas de chuva isoladas à tarde. Máxima de 36ºC na Capital.
Serra: pancadas de chuva isoladas e concentradas à tarde, com temperatura em elevação, passando dos 30ºC. Máxima de 33ºC em Caxias do Sul.
Norte: variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas. Máxima de 33ºC em Erechim.
Sul: pancadas de chuva mais fortes, com rajadas de vento mais intensas e possibilidade de temporais. Máxima de 28ºC em Pelotas.
Litoral Sul: pancadas de chuva fortes concentradas mais à tarde. Máxima de 26ºC em Rio Grande.
Litoral Norte: pancadas de chuva isoladas à tarde. Máxima de 28ºC em Capão da Canoa e de 27ºC em Torres.
Campanha: chuva acompanhada de temporais durante o dia. Máxima de 33ºC em Bagé.
Região Central: risco de temporais com granizo, rajadas de vento e descargas elétricas. Em Santa Maria, máxima é de 38°C.
Fronteira Oeste: chuva acompanhada de temporais. São Borja tem máxima de 33ºC e Uruguaiana, de 31ºC.