Seguindo o exemplo do River Plate e do Inter, o Sport Club São Paulo, de Rio Grande, disponibilizará a estrutura do estádio Aldo Dapuzzo para receber moradores de rua durante a noite desta sexta-feira (5) e a madrugada de sábado. Por meio de voluntários, o clube tentará oferecer o máximo de conforto para as pessoas que vêm sofrendo com a onda de frio dos últimos dias.
Durante todo o dia, o São Paulo-RG receberá doações, principalmente de café, bolachas e pães, no próprio estádio. Uma ONG do município vai disponibilizar o jantar aos moradores de rua.
— Tivemos a ideia a partir do que foi feito pelo River Plate. Além dos voluntários que irão se somar a este apoio, teremos também o apoio da torcida organizada Mancha Rubro-Verde, que já realizava uma campanha de arrecadação de roupas e irá disponibilizar as peças para esta ação — disse o presidente do clube, Devid Pereira.
O setor que será utilizado como dormitório será a concentração, onde os jogadores moram quando o clube está em atividade. Desde maio, quando foi eliminado na Divisão de Acesso, o São Paulo está sem atividades no futebol profissional — recentemente, anunciou que não irá jogar a Copa Verardi, competição estadual do segundo semestre.