O primeiro dia do feriadão do Dia do Trabalho teve tempo seco e temperaturas elevadas na maior parte do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 32,1ºC neste sábado. Em São Vicente do Sul, na Região Central, a máxima chegou a 32,9ºC.
Quem escolheu o litoral do Estado para aproveitar o feriadão encontrou situação agradável. Em Torres, no Litoral Norte, as temperaturas ficaram entre 18,8ºC e 28,2ºC. Na Praia do Cassino, no Sul, os termômetros registraram entre 20ºC e 20,1ºC.
O calor e o tempo seco também devem marcar o domingo (29). Na Capital, o sol deve predominar em boa parte do dia, intercalado com períodos de nebulosidade. Não há previsão de chuva.
O meteorologista Eduardo Gonçalves, da Somar, destacou que apenas a Região Sul deve registrar chuva neste domingo. No entanto, a precipitação deve ser moderada, sem grandes acumulados.
— Serão apenas pancadas de chuva. Não existe alerta meteorológico para o Rio Grande do Sul no domingo — afirmou.
Temperatura deve baixar na segunda
Segundo o meteorologista, a sensação de abafamento no RS deve seguir até a manhã de segunda-feira (30). A partir do fim da tarde, as temperaturas começam a cair na metade sul do Estado:
— Na segunda, no fim da tarde, as temperaturas começam a cair na metade sul. A partir de terça, as máximas ficam menores em todo o Estado. Podemos dizer que o feriado dos porto-alegrenses começou com 32ºC e vai terminar com 23ºC.