Foram identificados os dois homens e a mulher que morreram em acidente de trânsito na noite da quarta-feira (20) na RS-472, em Santo Cristo, nas Missões. As vítimas eram da mesma família — mãe, filho e sobrinho — e estavam em um Gol, com placas de Porto Lucena.
Teresa Bloss, 68 anos, era passageira do carro e morreu no local. O filho dela, Gilmar Bloss, 48, que conduzia o veículo, e o sobrinho dela, Ilmo Batschke, 58, morreram no hospital. Um quarto ocupante do carro ficou ferido e foi transferido para o Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa. Ele não corre risco de morrer.
De acordo com a polícia, o Gol em que estavam as vítimas trafegava pela RS-472 quando foi atingido por um Fiesta, que estaria saindo de uma estrada vicinal. O condutor do Fiesta estava sozinho e foi encaminhado para atendimento, pois dizia ter dores no peito após o acidente. Ele teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.
Conforme a Polícia Civil, o homem de 60 anos foi liberado após o atendimento médico e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
— Nossa primeira ação foi a de resgatar os envolvidos no acidente. Agora, vamos aguardar os laudos periciais e ouvir testemunhas para entender o que realmente aconteceu — diz o delegado de Santo Cristo, Delvequio Kronbauer.
As três vítimas são veladas nesta quinta-feira na Igreja Luterana São Paulo, em Porto Lucena. O culto de despedida será às 17h, com o sepultamento acontecendo em seguida.