Duas pessoas ficaram feridas após uma caminhonete de uma empresa que presta serviços à CEEE Equatorial colidir com a cerca de uma fábrica no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (21), na Estrada João Antônio da Silveira.
Segundo testemunhas, havia dois trabalhadores no veículo. O condutor trafegava no sentido Lomba do Pinheiro-Restinga quando perdeu o controle, invadiu a pista contrária, subiu em um barranco e atingiu a cerca de uma fábrica de brinquedos de praça. Os dois ocupantes tiveram ferimentos, sem gravidade, e foram levados para atendimento médico.
A parte frontal da caminhonete ficou destruída. Um poste com refletor foi derrubado, danificando uma rede de alta tensão. GZH fez contato com a CEEE Equatorial, que afirmou que está apurando o ocorrido.
Não houve danos estruturais à fábrica, mas o estabelecimento ficou sem energia elétrica. Os demais pontos da região não foram afetados.
O proprietário da fabricante de brinquedos, Roberto Brum, afirma que é a segunda vez em menos de um ano que um acidente é registrado em frente ao estabelecimento.
— Há mais ou menos uns seis meses, uma mulher também perdeu o controle e subiu no barranco. Deu perda total. Acho que o pessoal vem muito rápido na curva que tem aqui — conta.
Às 6h, o trecho estava bloqueado para quem trafega em direção à Zona Leste. Motoristas precisavam fazer o desvio no sentido oposto.