Na RS-153, no trecho entre Ernestina e Passo Fundo, norte do Estado, o motorista de uma caminhonete morreu no local neste sábado (11) após colidir em uma árvore. Na BR-392, entre Canguçu e Pelotas, na Zona Sul, outro motorista faleceu após colidir o carro na cabeceira de uma ponte.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), uma caminhonete com placas de Tio Hugo saiu da pista no início da manhã; no entanto, ainda não se sabe o motivo. O condutor, não identificado, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Bombeiros atenderam a ocorrência, acionando CRBM e Instituto-Geral de Perícias. O motorista estaria sozinho na caminhonete, segundo as autoridades. Em princípio, não houve o envolvimento de outro carro.
Entre Canguçu e Pelotas, no quilômetro 80 da BR-392, o condutor de um veículo Logan, com placas de Santa Vitória do Palmar, bateu na cabeceira de uma ponte, no sentido a Canguçu.
O trânsito precisou ser monitorado pela PRF e foi alternado, usando apenas uma das faixas. Isso porque a faixa no sentido para Canguçu teve de ser interrompida por mais de uma hora. O nome do motorista não foi divulgado e ele também estava sozinho no veículo.