O trânsito na RS-240, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi liberado às 10h desta quinta-feira (5), após quatro horas de bloqueio. No período, um trecho de cinco quilômetros ficou congestionado devido ao trabalho da perícia, na região do bairro Scharlau, onde um ciclista morreu depois de se envolver em um acidente com uma moto no início da manhã.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a bicicleta foi atingida pela moto Honda CG 150, próximo ao km 4. O acidente envolveu ainda duas carretas, após o primeiro impacto.
Para o trabalho da perícia, os veículos foram desviados para a faixa da direita, e em determinados momentos a interdição chegou a total.
O quadro da bicicleta foi partido em dois: parte ficou sobre o canteiro e a outra metade na calçada às margens da rodovia. O ciclista morreu na hora, e não teve o nome divulgado. Já o motociclista sofreu fraturas e foi levado para o hospital de Portão.
Os motoristas foram levados à delegacia para prestar depoimento, na tentativa de esclarecer as causas da colisão.
A quatro quilômetros do local do acidente, na altura do km 8 da RS-240, em Portão, na manhã desta segunda-feira (2), três pessoas morreram em uma colisão frontal envolvendo um Gol e um Palio. As vítimas — dois homens e uma mulher — morreram no local . Todas eram ocupantes do Gol. O motorista do automóvel foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Polícia Civil. Outro passageiro do veículo e o motorista do Palio ficaram feridos.