Dois acidentes resultaram em morte durante a madrugada desta sexta-feira (2) na região centro-oeste do Rio Grande do Sul. Os casos aconteceram em Santiago e Rosário do Sul.
O mais recente foi por volta das 5h, na BR-287, em Santiago. Uma caminhonete GM S10 com placas de Santiago estava fora da pista, capotada, na altura no quilômetro 385 da rodovia. O motorista, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Já em Rosário do Sul, o caso se deu por volta da meia-noite, na BR-290. O motorista do veículo acidentado, um Ford EcoSport com placas de São Gabriel, foi quem chamou pelo socorro. Ele disse aos policiais que ele e um amigo estavam viajando quando ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e bateu em uma ribanceira. O automóvel foi encontrado a cerca de 25 metros da rodovia.
O amigo do motorista, um homem de 37 anos que era carona no carro, morreu na hora. Ele não teve a identidade divulgada. O motorista não quis fazer o teste do bafômetro e foi autuado.