Foram identificadas as seis pessoas mortas em acidente de trânsito na RS-287, em Taquari, no Vale do Taquari, na tarde de segunda-feira (24). Gilmar Carguini, 40 anos, os filhos dele Richard Leon Rodrigues Carguini, sete anos, e Jessé Kauan Rodrigues Carguini, 13 anos, e o amigo da família Jorge Miguel dos Santos, 54 anos, estavam em um Volkswagen Gol, com placas de São Leopoldo.
As outras vítimas, Clarissa Marina Jahn, 40 anos, e a mãe dela, Ana Ilce Bulegon Jahn, 64 anos, estavam em uma Fiat Toro, com placas de Segredo. Os dois veículos colidiram em uma ponte na altura do km 48 da rodovia, por volta das 16h50min.
Quatro pessoas morreram no local, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Seis feridos foram encaminhados a hospitais de Montenegro e Venâncio Aires, mas dois deles não resistiram e morreram durante atendimento.
Entre os feridos está outro filho de Gilmar, um menino de 11 anos, que sofreu fraturas no rosto, em uma das pernas e na clavícula. Ele vai passar por cirurgia, segundo uma irmã. O estado de saúde dos outros três passageiros da Toro ainda não foi atualizado.
Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul esteve no local para investigar as causas do acidente. A pista ficou bloqueada nos dois sentidos, mas já foi liberada.