Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após atropelar e matar duas pessoas na RS-129, em Encantado, no Vale do Taquari, na manhã deste domingo (8). O acidente aconteceu por volta das 7h30min, no km 78 da rodovia. O jovem, que não teve a identidade revelada, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou positivo para o consumo de álcool.
As vítimas foram identificadas como Sérgio Luíz Zamboni, 59 anos, e sua cunhada Eroni Maria Keller, 69 anos. O homem morreu no local. A mulher foi encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
— No local, o condutor afirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas na noite anterior. No depoimento, na delegacia, no entanto, ele preferiu não se manifestar — comentou o delegado Alex Assmann.
O motorista do Focus disse que se deslocava em direção ao município de Montenegro, no Vale do Caí. Ele estava sozinho no veículo e teve escoriações. Antes de receber atendimento médico, os policiais fizeram teste de bafômetro. Segundo o delegado, foi constatando o consumo de 0,59 miligramas de álcool por litro de ar. A tolerância é de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar.
Na tarde deste domingo, o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Lajeado e encaminhado ao Presídio Estadual de Encantado. Conforme o delegado, ele vai responder por homicídio doloso.