O motorista responsável pelo atropelamento de um grupo de pessoas no último sábado (16), que resultou na morte de Rosemeri Pereira da Silva, 57 anos, vai se apresentar à Polícia Civil na tarde desta segunda (18). A promessa foi feita pelo advogado do condutor. Ele foi à delegacia de São Luiz Gonzaga, nas Missões, informar a intenção do cliente.
- O advogado afirmou que ele (o motorista) vai esclarecer o que está sendo dito e que não teve intenção de avançar sobre o grupo - afirma a delegada de São Luiz Gonzaga, Elaine Schons.
A vítima era moradora de Caxias do Sul, na Serra. Há ainda um número de feridos não contabilizado.
O homem, de 25 anos, que não teve o nome divulgado pela Polícia, está sendo acusado de homicídio doloso, quando há intenção de matar.
- A versão dada pelo advogado é diferente da versão de uma das testemunhas. Com o testemunho dele vamos confrontar - complementa a investigadora.
O acusado dirigia uma camionete Saveiro quando atingiu um grupo, na saída de uma festa, no último sábado (16). Uma briga generalizada ocorria no momento da colisão. Os motivos ainda não foram esclarecidos.
A defesa do motorista afirma que o atropelamento foi um acidente.