Um desnível no asfalto, que acabou cedendo, causa o bloqueio da pista principal da BR-116, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Os motoristas que se deslocam em direção ao interior do Estado precisam utilizar a via lateral no km 249, logo após ao viaduto da Unisinos.
Conforme a Policia Rodoviária Federal (PRF), o asfalto começou a ceder na última quinta-feira (14), mas, somente nesta segunda (18), o conserto começou a ser realizado. A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) é concluir a obra até a próxima sexta-feira (22). O problema envolve uma galeria de esgoto que foi atingida.
O desvio pela via lateral é curto, mas causa lentidão no trânsito. Outra possibilidade dos motoristas é realizar um retorno por dentro de São Leopondo, acessando as avenidas Unisinos e Theodomiro Porto da Fonseca e então retornar à BR-116 após o Hospital Centenário.
A PRF estuda a possibilidade de liberar uma faixa da pista principal ainda nesta terça, mas aguarda o andamento do serviço.
Confira a nota do Dnit
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT alerta para bloqueio no km 249 da BR-116/RS, em São Leopoldo, até sexta-feira (22/11). A interrupção é para a realização de um serviço emergencial na pista sentido capital/interior. O tráfego está sendo desviado para a via lateral. No local, houve o rompimento da rede de drenagem pluvial sob a pista e técnicos estão realizando o conserto.