Um carro pegou fogo na manhã desta segunda-feira (18), na RS-040, em Viamão, na Região Metropolitana. As chamas iniciaram por volta das 8h, enquanto o veículo passava pelo km 0 da rodovia — na saída da cidade, no sentido Porto Alegre.
Mãe e filha estavam no Chevrolet Cobalt e conseguiram sair do veículo sem ferimentos. Lisiane Donofrio Domingos, 45 anos, saiu de Viamão para levar a filha de 10 anos para a escola na Capital.
— O carro nunca deu problema. Só percebi a fumaça na parte de trás e aí fui frear e vi o fogo — conta a mulher assustada.
Conforme testemunhas, quando as chamas começaram, o carro chegou a avançar por alguns metros até parar próximo ao canteiro central. Populares ajudaram a dar o primeiro combate às chamas com extintores — mas não foi suficiente.
Uma fumaça preta se formou podendo ser vista de longe. Em alguns momentos foram ouvidas explosões. A motorista contou que o tanque do carro estava cheio e que era adaptado para gás.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 8h30min e utilizou 2,5 mil litros de água para apagar as chamas. Não se sabe o que teria causado o incêndio, somente a perícia poderá apontar.
Até as 9h, o veículo seguia no local, e o trânsito estava congestionado na RS-040, saída de Viamão para Porto Alegre.