Uma bebê de sete meses ficou ferida após o carro em que estava capotar em uma rua do Loteamento Parque do Sol, em Vacaria, na Serra, na madrugada desta quinta-feira (5). O veículo era conduzido pela mãe da criança e, segundo a Brigada Militar, a mulher apresentava sinais de embriaguez.
O bebê foi socorrido por moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o atendimento, outra mulher, dirigindo um Celta, chegou ao local do acidente e quase colidiu na ambulância. Ainda conforme a BM, ela também apresentava sinais de embriaguez, retirou a criança do veículo e fugiu.
Os policiais, então, acompanharam o carro, sem fazer abordagem brusca para evitar que a criança se machucasse. A motorista, que é cunhada da mãe do bebê, foi até o prédio onde reside a família, no centro da cidade.
A polícia abordou a mulher e pegou a menina, que apresentava um pequeno ferimento na cabeça e estava chorando muito. A criança foi levada ao hospital e está provisoriamente sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
A mãe foi atendida e medicada no hospital e, depois, encaminhada à delegacia. Ela e a cunhada foram autuadas por embriaguez ao volante e, como não pagaram a fiança — de R$ 2 mil —, foram encaminhadas ao Presídio Estadual de Vacaria.
Em depoimento na manhã desta quinta-feira, as duas optaram por permanecer em silêncio. Os veículos foram apreendidos pela polícia.