Um motorista foi preso em flagrante após atropelar quatro pessoas que estavam na calçada da Rua Independência, no Centro de Passo Fundo, no início da manhã desta segunda-feira (12). Além dos pedestres, ele ainda atingiu um carro e duas motos. Ele foi preso no local.
Conforme a Polícia Civil, o motorista foi identificado como Guilherme Machado Genro, 25 anos. Ele foi autuado por tentativa de homicídio com dolo eventual, uma vez que as autoridades policiais constataram embriaguez. O motorista estava com garrafas de cerveja dentro do carro, segundo a polícia.
O delegado responsável pelo caso, Fábio Idalgo, não estipulou valor para fiança. A Polícia Civil também pediu a prisão preventiva, mas ainda não recebeu resposta da Justiça.
— Ele tinha um histórico de embriaguez ao volante. Se recusou a realizar o teste do bafômetro e a embriaguez foi constatada por médico perito — afirmou o delegado.
O motorista havia sido flagrado com sinais de embriaguez ao volante há menos de um mês por autoridades.
As quatro vítimas foram levadas ao hospital, mas receberam alta. Uma quinta pessoa estava dentro de um dos carros atingidos, mas não se feriu com maior gravidade.
— Poderia ter sido pior o acidente se não tivesse um veículo estacionado no local. Ele amorteceu o atropelamento — comentou Idalgo.