Dois acidentes num intervalo de aproximadamente 10 minutos deixaram dois mortos na noite desta segunda-feira na BR-386. O primeiro foi registrado em Nova Santa Rita e, o segundo, em Estrela. Eles foram atendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em Estrela, no Vale do Taquari, por volta das 18h20min, um motociclista atingiu um homem a cavalo que atravessava a via. Com o impacto, o piloto da moto caiu na estrada e acabou atingido por um carro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima tinha 32 anos e era moradora de Bom Retiro do Sul. O nome não foi revelado pela PRF.
O homem que cavalgava teve ferimentos e foi encaminhado para atendimento. O animal não teria resistido aos ferimentos, conforme a PRF.
Em Nova Santa Rita, Região Metropolitana, às 18h30min, uma colisão entre dois carros e um caminhão provocou a morte de uma pessoa no sentido Interior-Capital, no km 434 da estrada. A motorista de um Palio teve lesões graves e morreu no local. Ela era de Nova Santa Rita e tinha 19 anos, de acordo com a PRF.
Além disso, dois passageiros de um veículo Scenic tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro em Canoas. O reflexo do acidente durou horas e chegou a causar seis quilômetros de lentidão durante a noite.