Uma van que transportava pacientes de São Sepé prendeu fogo no final da madrugada desta quinta-feira (9) durante o trajeto, em Santa Maria. O caso aconteceu pouco antes das 6h, no centro da cidade.
Conforme uma nota divulgada pela prefeitura de São Sepé, a van já chegava ao seu primeiro destino quando sofreu uma pane elétrica. O veículo era terceirizado pelo município, da empresa JM Turismo, e levava pacientes e acompanhantes para atendimentos no Hospital de Caridade, no centro de Santa Maria, e na Casa de Saúde, no bairro Perpétuo Socorro.
Conforme os bombeiros, o veículo prendeu fogo próximo do cruzamento entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Floriano Peixoto. O fogo começou na parte da frente do veículo. Foi quase uma hora de combate às chamas, e ninguém ficou ferido.
Oito pacientes faziam a viagem, além dos acompanhantes, na van de 16 lugares. De acordo com a nota da prefeitura, quem precisava de atendimento no Hospital de Caridade já foi direto para o atendimento — visto que o problema se deu na esquina do hospital. Já quem precisava ir até a Casa de Saúde foi levado por outro veículo, providenciado pela empresa. O retorno, que ocorreria a partir do meio-dia, também foi providenciado pela terceirizada.
A Secretaria de Saúde do município afirma que já abriu uma sindicância para apurar as causas do incidente.