Na manhã do domingo de Páscoa (21), três pessoas morreram após colisão frontal na BR-285 em Vitória das Missões, próximo à ponte sobre o Rio Urubucarú, na região das Missões. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a acidente ocorreu por volta das 10h30min entre um Sandero com placas de Belo Horizonte e um Ka com placas de Santo Ângelo.
No Sandero, que ia de São Borja a Curitiba, morreram duas pessoas: Diogo Bom Guimarães, 11 anos, morto no local, e Fabíola Taborda de Oliveira, 20 anos, que chegou a ser socorrida, mas morreu ao chegar ao Hospital Santo Ângelo, de Santo Ângelo. O motorista foi socorrido e passava por exames no final da tarde de domingo.
As vítimas seriam, segundo a PRF, respectivamente irmão e namorada do condutor. A família seria toda de moradores do Paraná.
O motorista Ka, de Santo Ângelo, era um senhor de 89 anos identificado como Ari Antunes do Nascimento. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Ângelo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 17h30min.
A Polícia Civil de Vitória das Missões será responsável pelo inquérito policial. Os veículos foram removidos ao depósito e estão à disposição da perícia.
É a segunda tragédia com famílias paranaenses no trânsito gaúcho neste feriado. Na Sexta-feira Santa (19), seis pessoas morreram em colisão ocorrida na BR-386 em Soledade.