Três dos cinco integrantes da mesma família que morreram em acidente na madrugada de sexta-feira (19) na BR-386, em Fontoura Xavier, foram enterrados na tarde deste sábado (20). Sergio Dalla Vecchia, de 59 anos, a esposa, Maira Isabel Dalla Vecchia, de 52, e o filho, Thieres Marcos Dalla Vecchia, de 22, foram sepultados em Capanema, no Paraná.
O enterro ocorreu por volta das 14h. Pai, mãe e filho foram sepultados na comunidade de São Sebastião, no interior do município paranaense, onde moravam.
As outras duas vítimas da mesma família serão enterradas em Pato Branco. Kelem Tamara Dalla Vecchia, de 30 anos, e o marido, Fabio Lazarotto, de 33, serão velados ao longo deste sábado. O horário do sepultamento ainda não foi informado, mas deverá ocorrer no domingo (21).
Kelem era filha de Sergio e Maira. Ela e o marido moravam em Pato Branco. As duas vítimas também estavam no Corsa que foi atingido de frente por um Tempra, de Caxias do Sul. Os cinco passageiros do Corsa e o motorista do Tempra morreram.
Motorista que provocou a colisão não tinha CNH
A Polícia Civil confirmou que Maicon Lima de Souza, de 26 anos, motorista que teria causado o acidente com seis mortes, na BR-386, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um caminhoneiro, ouvido na sexta-feira (19) por GaúchaZH, relatou que o motorista estava dirigindo em zigue-zague e já havia ido várias vezes para o acostamento antes da batida.
Souza trabalhava como operador de máquinas em Caxias do Sul, na Serra. O carro que usava não estava em seu nome. Segundo a apuração da polícia, ele teria comprado o Tempra recentemente. Ele deixa dois filhos.
Para finalizar a investigação, a polícia quer ouvir os policiais que atenderam a ocorrência e o caminhoneiro que testemunhou o acidente. Além disso, aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias. Um deles vai mostrar se havia álcool no sangue dos motoristas.