Motoristas que passam nos últimos dias pelo trevo de acesso ao distrito caxiense de Fazenda Souza, na Rota do Sol, têm notado a ausência de máquinas e funcionários. O trecho passa por reformulação para proporcionar mais segurança e fluidez ao tráfego.
Segundo Daer, a terraplenagem já foi concluída, mas as próximas etapas aguardam ajustes que estão em discussão entre o departamento e a empresa Dalfovo, contratada para a obra. O órgão não detalhou quais pontos específicos precisam ser ajustados e se há previsão de retomada do trabalho, mas disse que o cronograma está dentro do previsto.
O projeto prevê a construção de uma rótula fechada com canteiros direcionais. Isso significa que o ponto vai ganhar uma rotatória central e canteiros para direcionar os fluxos de trânsito. Dessa forma, a faixa da rodovia vai passar por alargamento e os veículos que trafegam entre Ana Rech e Fazenda Souza não precisarão cruzar os dois sentidos da Rota do Sol de uma só vez, como ocorre atualmente com a chamada rótula aberta. Os motoristas que seguem pela Rota do Sol terão passagem livre.
As obras começaram em setembro com duração prevista de seis meses e estão orçadas em R$ 925.690,35.