Uma colisão entre um ônibus e um automóvel Honda Fit terminou com a morte de Dorvalina Vitt dos Santos, de 68 anos. O acidente aconteceu por volta das 19h30min desta quarta-feira (29), na rua Theodomiro Porto da Fonseca, em frente ao Hospital Centenário em São Leopoldo, Vale dos Sinos. Ela estava dentro do veículo com a filha e a condutora. As duas estão internadas no hospital.
Dorvalina era levada às pressas para atendimento médico porque apresentava sinais de parada cardíaca. Agora, apenas uma necropsia irá concluir se ela morreu em decorrência do acidente ou de infarto. O delegado plantonista que responde pela Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, Marcos Mesquita Moreira, explica que o motorista do ônibus já prestou depoimento à Polícia Civil e que as outras duas envolvidas irão relatar o caso assim que apresentarem condições de saúde.
“Em princípio, existe a hipótese de que o veículo tenha cortado a preferencial (do ônibus). A colisão aconteceu na lateral do automóvel”, disse. Apesar disso, relatos feitos à Brigada Militar são de que taxistas teriam deixado a condutora passar para que conseguisse acessar rapidamente o hospital. No entanto, o motorista do ônibus não teria percebido a ação em tempo hábil de evitar a colisão. O caso é tratado, inicialmente, como homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção de matar.